Termos e condições


Termos e condições

Os presentes termos e condições são celebrados entre a empresa proprietária Cordicastro, Lda sob o nome da marca registada- Cordinhas, e os consumidores que desejem efetuar compras através do site www.cordinhas.pt, são designados por clientes. O presente documento define todas as informações necessárias ao cliente sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas. Ao utilizar este website, o Utilizador aceita e concorda com este regulamento, sendo que o mesmo poderá ser atualizado/alterado a qualquer altura e sem notificação prévia.

Perguntas frequentes

1Imagens e cores apresentadas
Devido às diferentes calibrações dos monitores de computador e dispositivos móveis, as cores dos produtos entregues podem diferir ligeiramente das imagens apresentadas. De notar ainda que a mesma cor, no mesmo artigo, pode também variar ligeiramente de artigo para artigo sujeito a disponibilidade de lotes de matéria prima para o fabrico da mesma. Não serão efetuadas trocas ou devoluções de produtos cujas cores não correspondam às tonalidades visualizadas no ecrã. Todos os produtos estão sujeitos a confirmação de stocks nomeadamente nos pantones das cores e calibragem dos fios. Reserva o direito da Cordinhas.pt não informar sem aviso prévio o cliente da indisponibilidade do aspeto referido anteriormente.
2Sobre os Stocks e Disponibilidade dos Produtos
O stock e disponibilidade dos produtos é meramente indicativo e apenas será confirmado após o pagamento do valor da encomenda. Em caso de rotura de stock a Cordinhas.pt entrará em contacto com o cliente no sentido de acordar a sua dilatação do prazo de entrega ou substituir ou devolver o valor dos produtos em falta no prazo máximo de 5 dias úteis. Todas as comunicações deverão somente ser enviadas para o email: geral@cordinhas.pt
3Encomendas
Após efetuada a compra e até confirmação de pagamento serão entregues no destinatário entre 3 a 5 dias úteis salvo rotura de stock informado e assinalado quando a compra. Todas as encomendas ficarão pendentes de pagamento por um período de 3 dias uteis com a exceção dos pagamentos efetuados via MBway ou MB. Durante este período, os artigos não se encontram reservados. A encomenda só será preparada e enviada após a n/ verificação de pagamento. O contrato de compra só entra em vigor depois da receção do comprovativo de pagamento no caso de Transferência Bancária. Deve enviar o comprovativo para geral@cordinhas.pt A Cordinhas de Portugal compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo de 10 dias a contar da data da receção da devolução. Em caso de desistência da parte do cliente da compra de qualquer produto e este já ter sido pago ficará esse valor disponível a crédito para próxima compra.
4Preços
Todos os preços neste website estão assinalados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor. Os preços assinalados neste website poderão ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.
5Métodos de Pagamento
Existem várias formas de pagar a sua encomenda - Referência Multibanco, MB Way ou Transferência Bancária ou Interbancária. Para efetuar o pagamento basta selecionar uma das opções no carrinho de compras. Selecionando Pagamento por MB Way será apresentada uma página com o nosso contacto, onde poderá efetuar o seu pagamento de forma imediata, bastante seguir as indicações dadas. Para efetuar o pagamento por Transferência Bancária selecione a opção "Transferência Bancária" e siga as instruções de pagamento. Lembramos que para a encomenda ser aceite, terá de enviar o comprovativo de pagamento para o e-mail geral@cordinhas.pt com o respetivo número da sua encomenda.
6Envios e Devoluções
Salvo indicação em contrário, as encomendas são enviadas assim que estiverem prontas e confirmada a receção do comprovativo de pagamento. Ao serem expedidas via transportadora, serão entregues num prazo de 3 a 5 dias úteis. Este prazo de entrega das mesmas pode aumentar ligeiramente com roturas de stock, em alturas de maior volume de encomendas e também em épocas festivas, antes ou após feriados Nacionais. De forma a acelerar o envio das encomendas, deverá enviar comprovativo de pagamento para o e-mail geral@cordinhas.pt com o número da sua encomenda. Em caso de devolução ao remetente por não ter sido reclamada a encomenda, por morada incorreta ou insuficiente, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio. A Cordinhas de Portugal compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo de 10 dias a contar da data da receção da devolução. Em caso de desistência da parte do cliente da compra de qualquer produto e este já ter sido pago ficará esse valor disponível a crédito para próxima compra. Envios para as Ilhas de Portugal terá um acréscimo de custo de transporte a calcular. A Cordinhas entrará em contacto com o cliente a informar esse custo.
7Danos, Perdas e Extravios
Qualquer embalagem deverá ser verificada no ato da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o Utilizador verifique, aquando da receção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma deverá ser recusada. A Cordinhas não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda. Em todos os envios será fornecido o nº de registo, e enviado por e-mail do cliente.
8Conteúdos
Este website é de propriedade da empresa Cordicastro, Lda com a marca registada no INPI - Cordinhas de Portugal. É proibido qualquer uso diferente do estritamente pessoal, nomeadamente a cópia, distribuição, comercialização, reprodução, transferência ou armazenamento dos conteúdos deste website sem autorização prévia escrita. Qualquer atividade que se possa levar a cabo com a informação contida nestas páginas, e que se realize sem autorização expressa por parte da Cordicastro, Lda e é uma infração punida pela legislação em vigor. CIAB - CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO (TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO) -Contratos celebrados nos municípios de: Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Povoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, e Vila Verde

Rua D. Afonso Henriques, 1
4700-030 Braga
Tel.: 253 617 604
Av. Rocha Paris, 103
4900-394 Viana do Castelo
Tel.: 258 809 335

RAL – Resolução Alternativa de Litígios
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA
Tel.: 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038

Empresa aderente do Centro de Arbitragem do Porto, com os seguintes contatos Rua Damião de Góis, n.º 31 LJ 6, 4050-225 Porto, Tel.+351 225 50 8349/ +351 225 02 9791, Fax: +351 225 02 6109, Email: www.cicap.pt. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios. Mais informações em Portal do Consumidor-
Para clientes de outros pontos do País
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional.
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve - Contratos celebrados no Distrito de Faro.
Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro
Tel.: 289 823 135

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra - Contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º - 3000-172 COIMBRA
Tel.: 239 821 690 /289 / Fax.: 239 821 690

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto - Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/ Tribunal Arbitral - Contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães.
Tel.: 253 422 410 / Fax: 253 422 411

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira - Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua Direita, 27 - 1º Andar
9050-405 Funchal
Tel.: 291750330
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
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